ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Capital acumula 188 milímetros de chuva, quase o esperado no mês

Valor corresponde a 98% do previsto para o mês, segundo estação da Uniderp.

Ricardo Campos Jr. | 20/02/2018 09:31
Em Campo Grande, chuva começou de madrugada e provocou enxurrada em vários bairros, como no Portal Caiobá. (Foto: André Bittar)
Em Campo Grande, chuva começou de madrugada e provocou enxurrada em vários bairros, como no Portal Caiobá. (Foto: André Bittar)

Campo Grande acumula 188 milímetros de chuva desde o dia 1º de fevereiro até as 8h50 desta terça-feira (20), segundo informações da estação meteorológica da Uniderp. O volume corresponde a 98% do que era esperado para todo o mês, de 191,6 milímetros. Somente entre a madrugada e o início da manhã, a precipitação atingiu 35 milímetros na cidade.

Todo o estado está sob influência de uma área de instabilidade reforçada por um centro de baixa pressão causado por um ciclone extratropical que age na região sul do país, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme o meteorologista Natálio Abrão, a cidade em que mais choveu somente nesta terça foi Aquidauana, onde foram registrados 58 milímetros de precipitação. Naquela região, perto de Anastácio, o rio transbordou sobre a BR-262, interditando a pista e causando congestionamento.

Em Dourados, na região sul do estado, o volume foi de 42,4 milímetros, em Dois Irmãos do Buriti foi de 42,6 milímetros e em Sidrolândia atingiu a marca de 38,2 milímetros.


Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, teve 20,4 milímetros de chuva; Ivinhema teve 37,2 milímetros e Rochedo registrou temporal de 23,8 milímetros. Amambai e Cassilândia tiveram 11,6 milímetros de precipitação. Em Juti choveu 13,6 milímetros e em Bataguassu, 11 milímetros.

Segundo o Inmet, o ciclone deve agir sobre Mato Grosso do Sul pelo menos até quarta-feira, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na quinta-feira as tempestades no estado começam a se dissipar graças à chegada de uma massa de ar seco, embora algumas pancadas de chuva possam ser registradas.

Congestionamento formado em trecho da BR-262 onde rio invadiu pista (Foto: Direto das Ruas)
Congestionamento formado em trecho da BR-262 onde rio invadiu pista (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias