ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Capivara é encontrada morta em trecho da Avenida Interlagos

No local, não há placas de sinalização alertando condutores sobre a presença de animais silvestres

Mariely Barros e Cleber Gellio | 10/05/2022 10:54
Capirava encontrada morta com ferimentos na cabeça. (Foto: Cleber Gellio)
Capirava encontrada morta com ferimentos na cabeça. (Foto: Cleber Gellio)

Uma capivara adulta foi encontrada morta na manhã desta terça-feira, na beira da Avenida Interlagos, na Vila Albuquerque, em Campo Grande. No local, não há nenhum aviso aos condutores para a presença de animais silvestres. A capivara apresentava ferimentos na cabeça.

O Campo Grande News esteve no local e verificou que não existem placas de trânsito sinalizando a travessia de capivaras no trecho da Rua Spipe Calarge e Dr. Wernerck, sentindo UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Somente após a rotatória da Interlagos com a Avenida Costa e Silva é que a sinalização começa a aparecer.

O estudante de Ciências da Computação Guilherme Sassi, que estuda na UFMS, próximo ao local onde o animal foi encontrado, diz que deveriam ser implantadas placas em toda a rua para evitar esses acidentes.

Vindo de Pirapozinho (SP) para estudar em Campo Grande, Guilherme falou que é costume ver as capivaras andando pela região. “De dentro do ônibus da faculdade, é bacana de ver. Na minha cidade não tem animais tão próximo assim das pessoas como as capivaras”, disse.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande sobre a falta de sinalização aos condutores na avenida e aguarda retorno. O animal será recolhido pela Solurb. Em casos semelhantes, a população pode entrar em contato com a concessionária para recolhimento do animal através do telefone (67) 3312-1314.

Nos siga no Google Notícias