ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Cargill apresenta relatório de impacto ambiental para emprendimento de R$ 240 mi

Viviane Oliveira | 14/08/2014 09:14
Unidade da Cargil na região do Jupiá, em Três Lagoas, vai ser ampliada. (Foto: divulgação/Cargill)
Unidade da Cargil na região do Jupiá, em Três Lagoas, vai ser ampliada. (Foto: divulgação/Cargill)

A Cargill de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, apresenta hoje durante audiência pública relatório de impacto ambiental de empreendimento de R$ 240 milhões para a ampliação da fábrica no município.

O Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) têm como objetivo avaliar tecnicamente as interferências sociais, econômicas e ambientais do empreendimento na comunidade de Três Lagoas.

Ao todo, são quatro projetos integrados – aumento na capacidade de processamento de grãos, construção de refinaria de glicerina e ampliação dos modas ferroviário e hidroviário. Os projetos irão comportar a crescente demanda do mercado de biodiesel no Brasil.

A apresentação dos estudos em audiência pública faz parte do processo de licenciamento para ter a licença ambiental e trazer contribuições. Todos os dados técnicos presentes do EIA-RIMA serão analisados pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Os projetos, no entanto, ainda precisam passar por aprovação interna para, com a licença prévia, serem executados. Com a expansão, a fábrica fará a contratação de 25 novos funcionários e, durante as obras, contará com aproximadamente 500 trabalhadores. A previsão do período de obras é de dois anos.

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais.

Nos siga no Google Notícias