ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Cargill apresenta relatório de impacto ambiental para expandir fábrica em MS

Bruno Chaves | 27/06/2014 12:43

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (27), que recebeu o Relatório de Impacto Ambiental da Cargill Agrícola S/A, que quer expandir a fábrica localizada em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. A indústria de alimentos, que em 2012 se instalou no município para iniciar produção de biodiesel no Brasil, requereu às autoridades ambientais a Licença de Instalação para expandir em 47% a capacidade de processamento de grãos.

O relatório elaborado pela empresa estará à disposição do público interessado, pelo prazo máximo de 45 dias, para conhecimento e solicitação de Audiência Pública. O documento está disponível na sede do Imasul, que fica na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Cargill – A indústria iniciou no mercado brasileiro de biodiesel, em mais um segmento de soja, em agosto de 2012 com a instalação da fábrica em Três Lagoas.

A empresa ainda atua na comercialização do grão de soja, além da produção de farelo, óleos, gorduras e óleos industriais e lubrificantes.

A unidade da Cargill em Três Lagoas tem potencial para operar em diferentes modais logísticos (rodoviário, ferroviário e fluvial) e também conta com o conhecimento e a experiência internacionais de produção de biodiesel que a companhia tem nos Estados Unidos, Bélgica, Alemanha e Argentina.

Nos siga no Google Notícias