ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Céu amanhece limpo na Capital, mas previsão é de chuvas em todo Estado

Frente fria avança em MS e provoca ligeira queda na temperatura ao longo da semana, tempo se mantém instável

Ana Oshiro | 17/11/2020 06:11
Apesar de céu limpo e sol, previsão é de chuva à tarde (Foto: Marcos Maluf)
Apesar de céu limpo e sol, previsão é de chuva à tarde (Foto: Marcos Maluf)

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), apesar do céu limpo na manhã de hoje (17), deve chover em Campo Grande. Para todo Estado a previsão também é de pancadas de chuvas ao longo do dia.

A temperatura na Capital deve permanecer entre 21ºC e 30ºC, durante a manhã não chove, mas o céu pode ficar nublado. Durante à tarde e noite, a previsão é muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda Capital, segundo o Inmet.

O avanço de uma frente fria, acompanhada de uma massa de ar, de origem polar provoca ligeira queda de temperatura no decorrer da semana principalmente entre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Conforme o Climatempo, em Mato Grosso do Sul essa frente fria associada à circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera reforça as instabilidades, aumentando o risco de pancadas de chuva mais fortes e temporais nesta terça-feira (16).

Hoje o tempo deve permanecer com céu nublado a encoberto com expectativa para pancadas de chuva em todas as regiões do Estado. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) pede que a população se mantenha vigilante à possíveis condições adversas que podem ocorrer como chuvas intensas, ventos fortes e raios.

A umidade do ar permanece elevada com variação estimada entre 95% a 55% ao longo do dia. Vento fraco a moderado com possibilidade para rajadas em todas as áreas. Hoje (17) os termômetros podem registrar mínima de 20% e máxima de 33°C no Estado.

Nos siga no Google Notícias