ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Chove em pontos isolados, mas temperaturas podem chegar aos 35°C

Calor e umidade do ar ajudam a promover a formação de nuvens de chuva; possibilidades são maiores no centro e norte do Estado

Liniker Ribeiro | 23/01/2018 06:30
Céu amanheceu com poucas nuvens, em Campo Grande, mas elas devem aumentar ao longo do dia (Foto: André Bittar)
Céu amanheceu com poucas nuvens, em Campo Grande, mas elas devem aumentar ao longo do dia (Foto: André Bittar)

O calorão e umidade relativa do ar influenciam a formação de nuvens de chuva, principalmente no período da tarde, em Mato Grosso do Sul. O tempo abafado também ajuda a promover pancadas de chuva em pontos isolados.

Apesar disso, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas nesta terça-feira (23) ficam entre 20°C e 35°C, no Estado. Nas regiões norte e central, podem ocorrer pancadas com possibilidades de trovoadas.

Em Campo Grande, o dia amanheceu parcialmente nublado, o sol brilha forte, especialmente pela manhã, mas o aumento de nuvens ao longo do dia pode provocar pancadas isoladas de chuva.

A mínima hoje na cidade será de 22°C e a máxima não deve passar dos 30°C. Com o tempo bom, o Aeroporto Internacional de Campo Grande funciona normalmente nesta manhã. Todos os voos, de acordo com o site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), estão previstos.

Nos municípios de Bodoquena e Jardim, mínima de 20°C e máxima de 33°C. Três lagoas registra 23°C de mínima e o calorão pode chegar aos 35°C. A temperatura se repete em Ribas do Rio Pardo, Rio Negro e Santa Rita do Pardo.

Aquidauana, Corumbá e Miranda, marcam mínima de 23°C e a máxima não passa dos 34°C. O calor em Cassilândia pode chegar aos 35°C.

Nos siga no Google Notícias