ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Chove forte em tarde com ventos de 41,4 km/h na Capital

Alerta para todas as 79 cidades de Mato Grosso do Sul é de tempestade e de ventos de até 60 km/h até amanhã

Por Lucia Morel | 27/11/2023 17:35

No segundo dia de chuva forte em Campo Grande, os bairros Amambai, Taveirópolis, Vila Bandeirantes, Jardim Nahville e a UFMS registraram pancadas, mas ainda sem estragos. Entretanto, alerta para todas as 79 cidades de Mato Grosso do Sul é de tempestade e de ventos de até 60 km/h pelo menos até as 10h de amanhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas podem chegar a 50 milímetros ao dia e haver queda de granizo.

Ontem, domingo, choveu por cerca de uma hora em Campo Grande, mas foi a intensidade registrada em 16 minutos que causou transtornos pela cidade, com alagamentos e fortes enxurradas. A força dos ventos chegou a 52 km/h provocando destelhamentos e queda de árvores. Quem estava no trânsito teve que entrar na contramão para escapar das águas.

Vídeo enviado hoje ao Campo Grande News mostra chuva intensa e muita ventania no bairro Universitário, com imagens do pátio de empresa de armazenagem e transportes. Outro mostra o campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) com chuva forte. Pelos dados do Inmet, a Capital registrou hoje, às 16h, chuva com apenas 3 milímetros e ventos de 41,4 km/h.

A estação fica localizada no Aeroporto de Campo Grande. Já no pluviômetro instalado no bairro Santa Luzia, o volume foi de 7,4 milímetros entre as 16h e 17h. No da UPA Universitário, o registro foi de 7,4 milímetros às 16 horas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias