ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Chuva chega à Capital e afasta calor, mas deve ir embora quinta-feira

Amanda Bogo | 03/10/2016 13:00
Após sol e forte calor no fim de semana, chove nesta segunda-feira na Capital (Foto: Alcides Neto)
Após sol e forte calor no fim de semana, chove nesta segunda-feira na Capital (Foto: Alcides Neto)

Após um fim de semana de sol forte e altas temperaturas, o tempo chuvoso com ventania chegou a Campo Grande nesta segunda-feira (3). A previsão é de chuva e temperaturas em queda, além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para o risco de tempestade. 

Conforme o aviso, que teve início na manhã desta segunda-feira e segue até a manhã de terça-feira (4), há riscos potenciais de ventos com velocidade de 40 e 60 km por hora e chuvas intensas, que podem chegar a 50 milímetros no dia, além de queda de granizo. Há risco de queda de galhos de árvores e leves alagamentos com pequenos estragos.

Para amanhã, a previsão é de que as trovoadas que acompanham as pancadas de chuva caiam em pontos isolados, e na quarta-feira (5) elas aconteçam no norte do Estado. A mínima será de 14ºC e a máxima de 31ºC, e 16ºC e 32ºC, respectivamente.

A chuva atinge as regiões norte e noroeste do Estado de forma isolada na quinta-feira (6). Nas demais áreas o sol aparece entre muitas nuvens. As temperaturas não sobem devido a penetração do ar frio e seco de origem polar, ficando entre 12ºC e 32ºC.

O sol volta a aparecer em todo o Estado na sexta-feira (7), mas as temperaturas continuam amenas devido a penetração da massa de ar polar. Os termômetros irão marcar mínima de 9ºC e máxima de 34ºC.

Nos siga no Google Notícias