ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Chuva de 36 milímetros em dez minutos alaga ruas do centro de Dourados

Chove forte na região central e vários bairros da cidade nesta tarde; temperatura despencou 11 graus

Helio de Freitas, de Dourados | 10/02/2020 17:37
Chuva desta tarde em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Chuva desta tarde em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Chove forte na tarde desta segunda-feira (10) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Conforme o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, em dez minutos a precipitação acumulou 36 milímetros, o que equivale a 36 litros de água por metro quadrado.

Várias ruas da área central e avenidas que cortam a cidade de norte a sul ficaram alagadas, exigindo mais atenção de condutores de veículos, principalmente por causa da buraqueira que toma conta das vias da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Entretanto, não há ainda registro de danos nos bairros.

A chuva aliviou o calorão, que chegou a 34 graus às 13h30 e sensação térmica de 37,5 às 14h15. Às 17h15, segundo a Embrapa, a temperatura era de 24,4 graus. Com a precipitação de hoje, o acumulado nos dez primeiros dias de fevereiro chega a 80 milímetros.

Em janeiro, Dourados teve 172 milímetros de chuva, 9 mm superior à média histórica do mês. No entanto, segundo a Embrapa, as chuvas foram bem distribuídas, com 15 dias chuvosos. A maior chuva foi de 50 mm, no dia 22 de janeiro.

Com base em registros das estações meteorológicas da Embrapa em Dourados, Rio Brilhante e Ivinhema e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o Guia Clima observou que o volume e a distribuição das chuvas em janeiro foram satisfatórios no sul de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias