A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

19/03/2017 16:03

Chuva forte em 13 cidades dá lugar a dias mais secos neste início de outono

Além da trégua nas tempestades, calor marca o início da próxima estação; na terça-feira, termômetros chegam a marcar 36ºC

Anahi Zurutuza
Chuva alagou avenidas de Campo Grande na tarde deste domingo (Foto: Alcides Neto)Chuva alagou avenidas de Campo Grande na tarde deste domingo (Foto: Alcides Neto)

Até a meia noite deste domingo (19), moradores de ao menos 13 cidades de Mato Grosso do Sul devem estar alerta às condições climáticas. Para o último dia do verão, o Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudo Climáticos) prevê a possibilidade de tempestades nas regiões do bolsão e norte de Mato Grosso do Sul. A partir de amanhã, quando começa o outono, e pelo menos até quarta-feira, a chuva dará trégua.

Conforme alerta o Cptec, as pancadas de chuva da área de alerta serão de “volume significativo” e “acompanhadas de grande densidade de descargas elétricas, rajadas de vento”.

O aviso vale para quem vive em Água Clara, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Costa Rica, Paranaíba, Selvíria, Três Lagoas, Alcinópolis, Camapuã, Chapadão do Sul, Inocência, Pedro Gomes e Sonora.

Apesar de não estar na lista, Campo Grande enfrente chuva na tarde deste domingo (19), com volume suficiente para alagar vias da região norte da cidade.

Próximos dias – Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê tempo mais seco e temperaturas altas para quase todo o Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira (20). O outono começa às 6h59 de amanhã.

“O sol aparece entre nuvens e as pancadas de chuva no período da tarde ocorrem somente no norte do Estado”, informou o boletim meteorológico divulgado nesta tarde sobre o primeiro dia a próxima estação.

Em Campo Grande, termômetros oscilam entre 20ºC e 30ºC e em outras cidades do Estado a máxima chega aos 35ºC amanhã. Na terça-feira, a previsão é que a temperatura varie entre 20ºC e 31ºC na Capital, mas chegue aos 36ºC no interior.

Na quarta-feira pode chover mais. “A instabilidade aumenta e as pancadas de chuva com trovoadas no período da tarde se espalham para todo o Estado”, prevê o Inmet.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions