ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Chuva forte em 13 cidades dá lugar a dias mais secos neste início de outono

Além da trégua nas tempestades, calor marca o início da próxima estação; na terça-feira, termômetros chegam a marcar 36ºC

Anahi Zurutuza | 19/03/2017 16:03
Chuva alagou avenidas de Campo Grande na tarde deste domingo (Foto: Alcides Neto)
Chuva alagou avenidas de Campo Grande na tarde deste domingo (Foto: Alcides Neto)

Até a meia noite deste domingo (19), moradores de ao menos 13 cidades de Mato Grosso do Sul devem estar alerta às condições climáticas. Para o último dia do verão, o Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudo Climáticos) prevê a possibilidade de tempestades nas regiões do bolsão e norte de Mato Grosso do Sul. A partir de amanhã, quando começa o outono, e pelo menos até quarta-feira, a chuva dará trégua.

Conforme alerta o Cptec, as pancadas de chuva da área de alerta serão de “volume significativo” e “acompanhadas de grande densidade de descargas elétricas, rajadas de vento”.

O aviso vale para quem vive em Água Clara, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Costa Rica, Paranaíba, Selvíria, Três Lagoas, Alcinópolis, Camapuã, Chapadão do Sul, Inocência, Pedro Gomes e Sonora.

Apesar de não estar na lista, Campo Grande enfrente chuva na tarde deste domingo (19), com volume suficiente para alagar vias da região norte da cidade.

Próximos dias – Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê tempo mais seco e temperaturas altas para quase todo o Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira (20). O outono começa às 6h59 de amanhã.

“O sol aparece entre nuvens e as pancadas de chuva no período da tarde ocorrem somente no norte do Estado”, informou o boletim meteorológico divulgado nesta tarde sobre o primeiro dia a próxima estação.

Em Campo Grande, termômetros oscilam entre 20ºC e 30ºC e em outras cidades do Estado a máxima chega aos 35ºC amanhã. Na terça-feira, a previsão é que a temperatura varie entre 20ºC e 31ºC na Capital, mas chegue aos 36ºC no interior.

Na quarta-feira pode chover mais. “A instabilidade aumenta e as pancadas de chuva com trovoadas no período da tarde se espalham para todo o Estado”, prevê o Inmet.

Nos siga no Google Notícias