ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Outono se aproxima e já derruba temperaturas mínimas em até 3ºC

Renata Volpe Haddad e Helio de Freitas | 14/03/2017 08:40
Faz 24ºC nesta manhã em Dourados. (Foto: Helio de Freitas)
Faz 24ºC nesta manhã em Dourados. (Foto: Helio de Freitas)

As chuvas que chegaram em Mato Grosso do Sul durante o fim de semana e ontem (13) derrubaram as temperaturas mínimas em até 3ºC, pelo menos na região Sul do Estado. É sinal de que o outono se aproxima.

Conforme o meteorologista e pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Ricardo Fietz, as temperaturas mais amenas no fim do dia e início da manhã, mostram que o outono está chegando. "As mínimas vão diminuindo. Hoje foi de 18.6°C. Mas à tarde o calor volta, superando 30°C", explica.

Em Dourados, distante 233 km de Campo Grande, às 4h28 os termômetros marcavam 18.6ºC. Ontem, no mesmo horário, a mínima foi de 22ºC.

Já em Mundo Novo, distante 476 km da Capital, o clima pela manhã também está mais ameno, e nesta manhã faz 19ºC.

De acordo com o vereador do município, Salatiel Assis, depois de dias muito quentes, as temperaturas caíram pela manhã. "Semana passada foi de bastante calor, mas depois da chuva de domingo, o clima está mais fresco, só que à tarde o calor continua", explica.

Em contrapartida, na região Leste de Mato Grosso do Sul, as temperaturas ainda seguem elevadas, mesmo pela manhã.

Em Três Lagoas, por exemplo, o dia começa com 23ºC. Por lá, o tempo forma, mas há pelo menos uma semana, não chove. A previsão para hoje é da máxima chegar a 35ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O Verão vai se despedindo e no dia 21 de março, já começa o Outono. Os climas serão mais amenos pela manhã e à noite, porém, as temperaturas devem continuar elevadas à tarde.

Nos siga no Google Notícias