ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Último fim de semana do verão terá chuvas e temperatura mínima de 16ºC

Amanda Bogo | 17/03/2017 14:50
Sol indo embora na última sexta-feira de verão, em Campo Grande (Foto: Lucimar Couto)
Sol indo embora na última sexta-feira de verão, em Campo Grande (Foto: Lucimar Couto)

O fim de semana em Mato Grosso do Sul, o último do verão, será de tempo instável, com pancadas de chuva fortes nas regiões norte e nordeste do Estado. As temperaturas caem, e a mínima no domingo será de 16º C. A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme o instituto, a instabilidade acompanhada de trovoadas isoladas ocorre no sábado (18) e no domingo (19), sendo que neste último a condição ocorre no período da tarde, exceto na região sul do Estado.

Com a frente fria que chegou ao Estado nesta sexta-feira (17), as temperaturas continuam caindo no fim de semana, mas com a redução das chuvas voltam a subir no decorrer dos dias. Os termômetros marcam mínima de 17º C e 16º C, enquanto a máxima chega aos 33º C e 31º C, respectivamente.

Em Campo Grande, deve chover forte em pontos isolados no período da tarde. Os termômetros registram mínimas de 20º C e 19º C, enquanto a máxima será de 28º C.

Início do outono - A estação do outono tem início na segunda-feira (20). Conforme o Inmet, a tendência é que Mato Grosso do Sul tenha chuvas dentro do normal para a época, bem como as temperaturas permaneçam na média.

A precipitação em abril fica entre 70 a 130 milímetros e caem em maio, quando passam para 32 a 100 mm e em junho ficam entre 8 e 50 mm.

Céu com nuvens em Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Céu com nuvens em Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

As temperaturas caem no decorrer do período devido as massas de ar polares que começam a dominar. As mínimas ficam entre 17º C a 21º C em abril; 14º C a 18º C em maio; 11º C a 17º C em junho, enquanto são esperadas máximas de 29º C a 31º C para abril e de 27º C a 31º C nos demais meses.

Semana - O céu nublado com pancadas de chuva isoladas se mantém no início da semana, tanto na segunda quanto na terça-feira (21). A condição climática permanece durante o período, e as temperaturas voltam a subir. A mínima será de 18º C, enquanto a máxima fica nos 33º C.

Nos siga no Google Notícias