ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Chuva na região sul pode dar alívio a produtores de MS, aponta site americano

Previsão é de 20 a 30 mm, em pelo menos 10 cidades de Mato Grosso do Sul

Karine Alencar | 01/08/2022 18:57
Chuva forte em bairro de Campo Grande Foto: Paulo Francis)
Chuva forte em bairro de Campo Grande Foto: Paulo Francis)

A chuva que deve atingir Mato Grosso do Sul nos próximos dias pode dar um alívio aos produtores da região sul do Estado, é o que aponta o prognóstico da NOAA (Administração Oceânica e Atmosférica).

Segundo a previsão do modelo norte-americado, a partir de sexta-feira (6), pode chover em Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Laguna Carapã, Caarapó, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Batayporã, Deadópolis, Ivinhema e há possibilidades de chuva também em Campo Grande.

A indicação pode integrar os próximos 15 dias, com possibilidades de registros de 20 a 30 mm durante o período. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), confirma a média e aponta ainda, chuva mais intensa no dia (8) e (9) para as áreas mencionadas.

Mapa mostra pontos da região centro-sul do Brasil com possibilidades de chuvas (Foto: NOAA)
Mapa mostra pontos da região centro-sul do Brasil com possibilidades de chuvas (Foto: NOAA)

Seca- Em Mato Grosso do Sul, ao menos, 14 municípios estão há, no mínimo, 31 dias sem chuvas. São eles Coxim, Três Lagoas, Bataguassu, Bela Vista, Ponta Porã, Água Clara, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante, Ivinhema, Paranaíba, Sonora, Santa Rita do Pardo e Corumbá.

Conforme a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o município de Dourados está há 45 dias sem chuva. Em Campo Grande são 20 dias sem chuva.

Nos siga no Google Notícias