ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Chuva "tímida" chega ao norte de MS e dá ligeira trégua na seca

Seca fez gado e jacarés agonizarem atolados na lama no Pantanal de MS

Liana Feitosa | 14/09/2022 17:13
Céu nublado predomina na cidade de Corumbá na tarde desta quarta-feira. (Foto: Diário Corumbaense)
Céu nublado predomina na cidade de Corumbá na tarde desta quarta-feira. (Foto: Diário Corumbaense)

A seca deu uma pequena trégua na região do Pantanal sul-mato-grossense nesta quarta-feira (14). Após vários dias sem chuvas na região, vários municípios do norte do Estado registraram precipitações hoje, inclusive o Pantanal de Nabileque. Na segunda-feira (12), o Campo Grande News mostrou que a seca na região fez gado e jacarés agonizarem atolados em lama na divisa das cidades de Porto Murtinho e Corumbá, a cerca de 430 quilômetros da Capital. A expectativa é que a umidade comece a aumentar a partir deste mês.

A região está sob alerta de chuvas acompanhadas de vendavais até a meia-noite, com ventos que podem chegar aos 60 km/h. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), são esperadas chuvas intensas abrangendo a parte norte de MS, podendo ser registrados de 20 a 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm/h na região.

Até o momento, foram contabilizados 27,2 mm de chuva em Paranaíba, 19,4 mm em Nova Alvorada do Sul, 12,2 mm em Campo Grande, 10,6 mm em Ribas do Rio Pardo, 9,8 mm em Bataguassu, 8,2 mm em São Gabriel do Oeste, 5,6 mm em Aquidauana e 4,6 mm em Miranda.

Com isso, as temperaturas, que estavam bem altas, também apresentam agora uma ligeira queda. Na Capital, a máxima chegou a 26,3°C hoje, mas caiu para 16,6°C por volta das 15h.

Em algumas cidades, os termômetros caíram quase 10°C em poucas horas nesta quarta-feira. Em Miranda e São Gabriel do Oeste, a máxima chegou aos 27°C no começo da tarde e, perto das 16h, chegou aos 18°C. Na cidade de Coxim, a máxima caiu de 31,4°C para 24,4°C às 16h.

Nos siga no Google Notícias