ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Chuva traz alívio para produtores de milho da fronteira com o Paraguai

Em Ponta Porã, chuva chegou a pelo menos 20 milímetros na manhã desta sexta-feira

Por Helio de Freitas, de Dourados | 16/04/2021 11:41
Chuva desta sexta-feira no centro de Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)
Chuva desta sexta-feira no centro de Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)

Depois de pelo menos 20 dias de estiagem, chove pela segunda vez nesta semana em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Nesta sexta-feira (16), houve precipitação também em outros municípios da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, entre elas Amambai.

Em Ponta Porã, a chuva chegou a 20 milímetros em alguns bairros. O tempo continua fechado, indicando mais precipitação durante o dia. A chuva traz alívio principalmente para os produtores de milho. A planta está em fase de desenvolvimento, momento em que a falta de umidade pode comprometer a produtividade.

Veja o vídeo:

Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, faz 29 dias que não ocorre chuva considerável, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste. O dia começou nublado, com temperatura em queda e vento de 12 quilômetros por hora, mas ainda não chove na região.

A chuva média esperada para abril é de 109 milímetros, mas nos primeiros 15 dias ainda não choveu em Dourados. É o terceiro mês seguido com chuva bem abaixo do esperado. Janeiro teve chuva recorde, mas em fevereiro e março a precipitação chegou a apenas 30% do volume esperado.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário