ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Cidades do sul de MS enfrentam primeiro friozinho do ano

Várias cidades registraram queda na temperatura e mínima prevista para hoje é de 11ºC em Naviraí

Ana Oshiro e Helio de Freitas, de Dourados | 31/03/2021 07:30
Dourados registrou 18ºC por volta das 6h30 desta quarta (Foto: Helio de Freitas)
Dourados registrou 18ºC por volta das 6h30 desta quarta (Foto: Helio de Freitas)

Conforme previsto pelos meteorologistas, o friozinho de outono finalmente chegou a Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (31), 20 dias depois do início da estação, que marca a transição entre o verão e o inverno.

Para Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, eram esperados 15ºC na manhã de hoje, e foi essa mesma a mínima registrada na cidade. Amambai, Nova Andradina, Paranhos e várias outras cidades do sul de Mato Grosso do Sul amanheceram com temperaturas abaixo do comum e forçaram a população a tirar os casacos dos armários.

A chegada do frio se deve a atuação de uma frente fria no sul do Brasil. A mínima prevista para esta quarta-feira era de 11ºC no município de Naviraí, a 366 km da Capital.

Já em Dourados, que também fez frio na manhã de hoje, o mês de março termina com apenas 30% da chuva esperada para todos os 31 dias do mês. Até hoje, foram 39,5 milímetros de precipitação, sendo que o esperado para março eram 139 milímetros. A cidade está há 13 dias sem chuva expressiva, e o mês termina como o segundo com chuva bem abaixo da média, de acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste.

O guia clima da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) chegou a marca 16,8ºC como mínima em Dourados, por volta das 6h30, diferente do termômetro instalado na Avenida Hayel Bon Faker, que marcou 18ºC no mesmo horário.

Nos siga no Google Notícias