ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Cinco são multados pela PMA depois de postar fotos de pescaria no Facebook

Por Paula Maciulevicius | 14/02/2013 09:49
Grupo postou fotos com rede e peixes acima do tamanho permitido durante a Piracema. (Foto: Reprodução/Facebook)
Grupo postou fotos com rede e peixes acima do tamanho permitido durante a Piracema. (Foto: Reprodução/Facebook)

Cinco pessoas foram multadas pela PMA (Polícia Militar Ambiental) depois de postar fotos da pescaria durante o Carnaval no Facebook. Um sargento da Polícia de Jardim que encontrou as fotos pela rede social nesta quarta-feira.

As imagens detalham dois grupos, um deles de Jardim e outros de Medianeira, no Paraná, pescando no rio Miranda, com redes de pesca que é um dos petrechos proibidos, assim como peixes capturados, maiores do tamanho permitido. Cada um deles foi multado em R$ 700.

Segundo o chefe de Comunicação da PMA, major Queiroz, essa é a segunda vez que pelas redes sociais a Polícia consegue chegar aos infratores. “Localizamos as pessoas pelas próprias fotografias. Os autos de infração foram encaminhados para a delegacia, com as fotos é a mesa coisa de ter pego eles pescando”, diz.

Três dos pescadores são do Estado do Paraná e a multa vai chegar até eles pelo Correio. Em janeiro deste ano, três pessoas foram multadas e vão responder por crime ambiental depois que a Polícia identificou pela internet, um caso de maus-tratos contra uma sucuri, em Maracaju.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário