ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

Com alerta da meteorologia, chuva atinge diversos bairros da Capital

Centro, São Lourenço, São Francisco e Santo Amaro são alguns dos locais que registraram chuva

Por Karine Alencar | 23/04/2022 08:03


A chuva apareceu em Campo Grande na manhã deste sábado, seguindo à risca a previsão da meteorologia. Há registro de pancadas no Centro, Jardim São Lourenço, São Francisco, Pioneiros, Moreninhas, Coophavilla, Aero Rancho e Santo Amaro.

Conforme prognóstico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há risco de chuva com ventos de até 60 km por hora e queda de granizo para este dia. No entanto, há alerta para quem precisar sair de casa tomar alguns cuidados, como não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de publicidade.

Trânsito com chuva na Avenida Presidente Vargas, no Santo Amaro. (Foto: Henrique Kawaminami)
Trânsito com chuva na Avenida Presidente Vargas, no Santo Amaro. (Foto: Henrique Kawaminami)

A mudança de tempo surpreendeu a população sul-mato-grossense que não esperava pela tempestade, conforme relatos de leitores do Campo Grande News. "Muita chuva e friozinho aqui no Coophavilla, que os anjos protejam os trabalhadores", chegou comentar a leitora Mari Santana.

Outros chegaram a comemorar a queda repentina nos termômetros. "Chuva e friozinho que combinam com café na cama", escreveu Wellington Gomes. Enquanto isso, no Aero Rancho, a leitora Claudenice Arcanjo dizia "chuvinha com vento, uma delícia".

Os termômetros podem registrar neste sábado máxima de 30°C em Campo Grande, 34°C em Corumbá e 33° em Porto Murtinho. A máxima não passa dos 30°C em Coxim, dos 29°C em Dourados, Bonito e Três Lagoas, e dos 28° em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias