ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Com condenação mantida, ALL terá de pagar R$ 278 mil por danos ambientais

Em acidente acontecido em 2012, concessionária lançou 67 mil litros de óleo no local

Osvaldo Júnior | 23/01/2018 18:23
Acidente aconteceu em abril de 2012 (Foto: Arquivo)
Acidente aconteceu em abril de 2012 (Foto: Arquivo)

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a condenação da concessionária ALL (América Latina Logística) por provocar danos ambientais em acidente ocorrido há quase seis anos em Três Lagoas. A empresa teve recurso negado pela corte em votação unânime e continua com a obrigação de pagar indenização no valor de R$ 278,4 mil.

O acidente aconteceu no dia 8 de abril de 2012 perto da estação ferroviária denominada “Gigante”, próximo do posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Na ocasião, uma composição da ALL descarrilou e lançou  67 mil litros de óleo diesel no local, o que teria contaminado o lençol freático, lagoas e causado danos à vegetação.

O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com Ação Civil Pública, ajuizada pelo promotor Antônio Carlos Garcia de Oliveira, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas. A juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, da Vara da Fazenda Pública, julgou procedente o pedido do MPE, condenando a concessionária a pagar indenização entre outras penas.

O valor a ser pago como indenização será revertido ao Fundo Nacional do Meio Ambiente. A sentença estabeleceu, ainda, que a empresa retire a mata atingida e recupere a malha rodoviária com 20 quilômetros para cada lado do local do acidente.

Nos siga no Google Notícias