ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Com frente fria, temperatura cai 6°C e friozinho deve durar até quarta-feira

Julia Kaifanny e Anahi Zurutuza | 16/04/2017 14:08
A previsão é de pancadas chuva a tarde e a noite. (Foto: Alcides Neto)
A previsão é de pancadas chuva a tarde e a noite. (Foto: Alcides Neto)

Com o inicio da chuva e a forte ventania no início da tarde de hoje, a temperatura em Campo Grande caiu 6°C. Na manhã deste domingo (16), os termômetros marcavam 27°C, já por volta de 14h o número caiu para 21°C.

De acordo com informações do portal Clima Tempo, a umidade relativa subiu para 95% e a velocidade do vento é em média de 11 quilômetros, com picos que chegaram aos 42 km/hora, fatores que causam a sensação térmica de 19°C.  A previsão é de mias pancadas chuva a tarde e à noite.

Em razão da chuva, vários bairros estão sem energia elétrica, inclusive no Centro. Na Afonso Pena, semáforos está desligados.

As causas, de acordo com a Energisa, são rompimento de cabos e descargas elétricas. A concessionária de energia ainda está realizando um levantamento, mas se sabe que Cidade Jardim, Jardim dos Estados, Giocondo Orsi e Centro foram afetados.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), passagem de uma frente fria pelo oceano, associado ao transporte de umidade da Amazônia, provoca instabilidades em Mato Grosso do Sul, principalmente, na região noroeste.

A temperatura deve continuar em leve declínio até a próxima quarta-feira, quando começam a subir gradativamente.

 

Nos siga no Google Notícias