ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Com risco de queda, ingazeiro 'quarentão' na Afonso Pena é cortado

Adriano Fernandes | 24/08/2016 16:20
Pé de inga foi completamente cortado. (Foto: Adriano Fernandes)
Pé de inga foi completamente cortado. (Foto: Adriano Fernandes)

Um dos ingazeiros do canteiro central da Avenida Afonso Pena, no trecho entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa, foi completamente cortado nesta quarta-feira (24). A árvore, que há anos sofria com infestação de cupins, teve a estrutura ainda mais comprometida depois do temporal de sábado (20).

De acordo com informações da Prefeitura, a medida foi a solução encontrada depois que alguns galhos foram quebrados com a ventania. Conforme a mesma fonte, parte da árvore ameaçava cair sobre a pista da avenida.

Funcionários da prefeitura trabalharam por três dias para concluir os trabalhos de corte árvore, que tinha cerca de 40 anos. Trabalhando há 20 anos na banca de revistas do outro lado da avenida, o comerciante Mario Ayabi, de 61 anos, conta que a árvore já representava um risco antigo.

“Ela já estava podre há muito tempo e sempre caiam alguns galhos pelo canteiro. Infelizmente essa foi a única solução mas o ideal é que todas essas árvores sejam melhor cuidados, porque durante a extensão da avenida tem outras ainda mais antigas”, conta.

O mesmo problema relata a vendedora Jenifer Alves Proença, de 31 anos. “Todas essas árvores são importantes para cidade, mas tem de ser bem preservadas. Não deixadas entregue aos cupins”, diz.

A Prefeitura garante que todas as árvores do canteiro central da Avenida Afonso Pena são acompanhadas por biólogos.

Nos siga no Google Notícias