ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 17º

Meio Ambiente

Comerciante vai ter de pagar 4,7 mil por pescar dourado e postar em redes social

Homem de 48 anos pescou o almoço" proibido e vídeo foi parar nas mãos da PMA

Ângela Kempfer | 06/07/2022 18:16
Comerciante vai ter de pagar 4,7 mil por pescar dourado e postar em redes social
Imagem do peixe postada nas redes sociais. (Foto: PMA)

A PMA (Policia Militar Ambiental) de Amambai prendeu homem de 48 anos que, além de pescar espécie proibida, ainda divulgou o "feito" em vídeo nas redes sociais. O comerciante terá de pagar multa de R$ 4,7 mil por pegar um dourado.

A captura desse tipo de peixe é proibida desde 2019, considerada pesca predatória. Mas o homem não só cometeu a infração como registrou todo o processo, se vangloriando por ter conquistado o "almoço". As imagens chegaram até a PMA nesta quarta-feira.

"O peixe teria sido levado para um rancho pesqueiro e teria sido consumido por ele e amigos", informa a assessoria da corporação. A equipe conseguiu identificar o comerciante, o prendeu e a justificativa dele foi de que desconhecia a proibição

O pescador foi autuado administrativamente, com multa agravada pela captura e abate do peixe da espécie.

Nos siga no Google Notícias