ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Conferência de Ecoturismo em Bonito vai reunir jornalistas de vários países

Luciana Brazil | 27/02/2014 12:18

Jornalistas de vários países estarão reunidos em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, entre os dias 26 e 30 de abril para participar da Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014, realizada pela Sociedade Internacional de Ecoturismo (Ties InternationalEcotourismSociety). Jornalistas da Alemanha, Holanda, Reino Unido e América do Sul, entre eles brasileiros, estarão presentes no evento.

Realizada pela primeira vez no Brasil, a conferência é considerada a mais importante do segmento de ecoturismo do mundo. Focada no avanço das metas de sustentabilidade para a indústria do turismo,  o encontro trabalha na promoção das políticas e práticas que beneficiem as empresas e as comunidades.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, aproveitou para convidar os profissionais a conhecer um pouco mais das belezas do Estado. Foram selecionadas várias opções de roteiros para passeio, entre elas está a Estrada Parque Miranda, considerada o “Portal do Pantanal”.

Os jornalistas também poderão conhecer Corumbá, um dos locais mais procurados entre os destinos turísticos do Estado. Poderão ainda sobrevoar o Pantanal, o que permite ao visitante uma vista ampla de todo o ecossistema, ou fazer safáris e ver de perto a diversidade da fauna na região.

Evento- A Conferência é em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, e com apoio da Embratur, da Prefeitura de Bonito e do Conventions Bureau de Bonito.

O evento é uma chance para intercâmbio de informações e troca de experiências entre o turismo nacional e o mundo. As inscrições para a conferência já estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações sobre o evento pelo site www.ecotourismconference.org

Nos siga no Google Notícias