ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Contra poluição, bombeiros promovem ação de limpeza no Lago do Amor

Serão recolhidos lixos descartados irregularmente às margens do lago

Mariely Barros | 02/04/2022 18:40
Vista do lago do Amor em Campo Grande (Foto: Kisiê Ainoã | Arquivo)
Vista do lago do Amor em Campo Grande (Foto: Kisiê Ainoã | Arquivo)

Militares do Corpo de Bombeiros em parceria com o Rotary Club promovem, neste domingo (3), uma ação de limpeza nas margens do Lago do Amor. A mobilização visa a conservação e a limpeza de um dos cartões postais de Campo Grande.

Localizado na Avenida Senador Filinto Muller, no Bairro Pioneiros, o Lago do Amor recebe visitantes de dentro e fora da cidade todos os finais de semana, sendo reconhecido como um dos pontos turísticos da Capital. Apesar das placas de conscientização distribuídas pelo calçadão, alguns visitantes acabam descartando de maneira irregular lixos no local.

Para evitar a contaminação dos animais e poluição, as equipes fizeram uma parceria e promovem anualmente essa ação de conscientização à população, onde realizam a coleta do lixo do local.

O Lago do Amor foi projetado na primeira metade da década de 1960, com a missão de promover o embelezamento do campus da cidade universitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), servir de referência para pesquisas ambientais e amenizar o clima seco do cerrado sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias