ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Corumbaenses são surpreendidos com nevoeiro pela manhã

Município amanheceu com névoa, mas que deve se dissipar nas próximas horas

Por Gabriel Neris | 10/05/2024 07:09
Nevoeiro visto do quartel dos bombeiros (Foto: Sargento Assis/Corpo de Bombeiros)
Nevoeiro visto do quartel dos bombeiros (Foto: Sargento Assis/Corpo de Bombeiros)

Os corumbaenses tiveram uma surpresa na manhã desta sexta-feira. O município, localizado a mais de 400 km de Campo Grande, amanheceu sob nevoeiro.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, a explicação tem relação com a nebulosidade e a temperatura máxima registrada na quinta-feira, que foi de 30,1º.

“Ontem tinham muitas nuvens e a temperatura máxima não subiu muito. Assim, o solo e a vegetação ficaram mais frios que o ar acima dele. Com a umidade alta da manhã, criou-se essa névoa que deve se dissipar”, explica Natálio.

A temperatura é de 21ºC nesta manhã no município pantaneiro e a máxima pode chegar aos 34ºC. Para sábado a máxima é de 35ºC e no domingo os termômetros devem atingir os 34ºC.

Nevoeiro na região da estação ferroviária de Corumbá (Foto: Viviane Amorim)
Nevoeiro na região da estação ferroviária de Corumbá (Foto: Viviane Amorim)

Mudança no tempo – Entre segunda e terça-feira uma frente fria avança pelo Estado, aumentando a nebulosidade e baixa possibilidade de pancadas de chuva nas regiões sul, sudoeste e sudeste do Estado.

Corumbá deve permanecer ensolarada, mas as mínimas previstas são de 16ºC para segunda e de 14ºC na terça-feira. Na região sul a mínima pode chegar aos 10ºC nos próximos dias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias