ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Criação de horto florestal na região norte será discutida em audiência

A ideia é utilizar uma área verde, que pertence à prefeitura, para criar o espaço voltado à comunidade

Por Aline dos Santos | 06/09/2025 17:41
Criação de horto florestal na região norte será discutida em audiência
Novo Horto Floretal será na região norte, na saída para Cuiabá (Foto: reprodução)

A criação de um horto florestal da região Norte de Campo Grande será debatida em audiência pública na próxima segunda-feira (dia 12). A reunião será às 18h30, na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). O evento é promovido pela Câmara Municipal.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Câmara Municipal de Campo Grande promoverá audiência pública na próxima segunda-feira (12) para discutir a criação de um horto florestal na região norte da cidade. O evento acontecerá às 18h30, no auditório do Bloco C da UCDB.O projeto prevê a utilização de uma área verde pertencente à prefeitura para criar um espaço comunitário com pista de caminhada, academia e árvores frutíferas. A proposta também visa preservar uma lagoa existente no local, contando com o envolvimento de associações de moradores e estudantes universitários.

A ideia é utilizar uma área verde, que pertence à prefeitura, para criar o espaço voltado à comunidade. “Queremos provocar a criação de um Horto Florestal, que tenha pista de caminhada, academia, plantio de árvores frutíferas, envolvendo as associações de moradores da região, os alunos da UCDB na área de meio ambiente e outros interessados”, afirma o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos)

Outro ponto destacado será a preservação do meio ambiente, pois a área pública conta com uma lagoa, que precisa ser preservada.

A audiência pública será realizada no auditório do Bloco C da UCDB, localizada na Avenida Tamandaré, 6000, Jardim Seminário. Também terá transmissões ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3, e no Youtube da Casa de Leis.