ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

De vacina a microchipagem, ônibus levará serviços veterinários para o Tijuca

O serviço será lançado nesta quinta-feira e percorrerá outros três bairros até a primeira quinzena de julho

Por Geniffer Valeriano | 19/06/2024 12:29
Consultório móvel da Subea levará atendimentos para bairros (Foto: Divulgação)
Consultório móvel da Subea levará atendimentos para bairros (Foto: Divulgação)

Ônibus adaptado e refrigerado, levará serviços veterinários para bairros da Capital a partir desta quinta-feira (20). O serviço será lançado amanhã no Centro de Convivência do Bairro Tijuca, local onde ocorrerão os primeiros atendimentos no mesmo dia.

O Consultório Veterinário Móvel, é realizado pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) com o objetivo de levar os serviços para locais onde os tutores dos animais tenham menores condições de pagar pelo atendimento.

Através dos ônibus a população terá acesso a serviços gratuitos, como consultas veterinárias, vacinas, microchipagem, vermífugo, carrapaticida, orientações sobre cuidados preventivos e encaminhamento para castração.

Durante o lançamento além dos serviços, serão realizadas atividades educativas sobre cuidados com os animais e distribuição de materiais informativos. Os primeiros atendimentos ocorrerão na quinta e sexta-feira, dias 20 e 21, das 8h às 11h no Centro de Convivência Tijuca II, que fica na Rua Piassanguaba, 1145.

Conforme cronograma divulgado, ônibus estará no Jardim Noroeste no sábado (22). Durante a realização do Todos em Ação, o consultório atenderá das 8h às 13h na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, que fica na Rua Dois Irmãos, número 291.

Em julho, do dia 1º ao dia 5, os atendimentos serão realizados no Cras da Vila Popular, que fica na Rua Marçal de Souza, número 25, das 08h às 11h e 13h às 15h. Na semana seguinte, do dia 8 ao dia 12, o consultório móvel estará no Cras Vida Nova, localizado na Rua Jaci Maria de Azevedo Moro, número 164, das 8h às 11h e 13h às 15h.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias