A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

27/09/2018 13:10

Depois de manhã quente, chove forte em vários bairros de Campo Grande

Há previsão de pancadas de chuvas fortes com raios, trovões e ventos para a Capital e várias cidade de MS

Geisy Garnes
Moradores da Capital foram surpreendidos pela chuva na tarde desta quinta-feira (Foto: Kísie Ainoã)Moradores da Capital foram surpreendidos pela chuva na tarde desta quinta-feira (Foto: Kísie Ainoã)

Após uma manhã quente, a tarde desta quinta-feira (27) começou com chuva forte em vários pontos de Campo Grande. Segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o aumento de nebulosidade é a causa para a pancada de chuva, que deve vir acompanhada de trovoadas na maior parte do Estado, especialmente no centro-sul e no leste.

Na capital, os moradores foram surpreendidos pela mudança de tempo no início da tarde. Ás 11 horas, a temperatura chegou a 30°C, agora a máxima chega a 23ºC. Há registro de chuva forte na região norte da cidade e também no centro.

Já no extremo sul e leste de Mato Grosso do Sul tempestades são registradas desde ontem (26). Em Jardim, um temporal, que durou 45 minutos, derrubou 15 árvores - parte delas sobre carros, casas e obstruindo ruas - destelhou casas e causou alagamentos.

A chuva também chegou a Dourados, fazendo com que o acumulado no mês se aproxime dos 180 milímetros, quase o dobro dos 99 mm esperados para setembro, segundo a Embrapa.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, estação meteorológica da Uniderp, as áreas de instabilidade estão concentradas no extremo sul, mas abrange sudeste e leste de MS, inclusive Três Lagoas. Há previsão de pancadas de chuvas fortes com raios, trovões e ventos com rajadas acima de 50 km/h, para Dourados, Ponta Porã, Campo Grande, Bonito, Amambai e toda a região sul.

Céu escuro na saída para Rochedo Céu escuro na saída para Rochedo


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions