ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Depois de manhã quente, chove forte em vários bairros de Campo Grande

Há previsão de pancadas de chuvas fortes com raios, trovões e ventos para a Capital e várias cidade de MS

Geisy Garnes | 27/09/2018 13:10
Moradores da Capital foram surpreendidos pela chuva na tarde desta quinta-feira (Foto: Kísie Ainoã)
Moradores da Capital foram surpreendidos pela chuva na tarde desta quinta-feira (Foto: Kísie Ainoã)

Após uma manhã quente, a tarde desta quinta-feira (27) começou com chuva forte em vários pontos de Campo Grande. Segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o aumento de nebulosidade é a causa para a pancada de chuva, que deve vir acompanhada de trovoadas na maior parte do Estado, especialmente no centro-sul e no leste.

Na capital, os moradores foram surpreendidos pela mudança de tempo no início da tarde. Ás 11 horas, a temperatura chegou a 30°C, agora a máxima chega a 23ºC. Há registro de chuva forte na região norte da cidade e também no centro.

Já no extremo sul e leste de Mato Grosso do Sul tempestades são registradas desde ontem (26). Em Jardim, um temporal, que durou 45 minutos, derrubou 15 árvores - parte delas sobre carros, casas e obstruindo ruas - destelhou casas e causou alagamentos.

A chuva também chegou a Dourados, fazendo com que o acumulado no mês se aproxime dos 180 milímetros, quase o dobro dos 99 mm esperados para setembro, segundo a Embrapa.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, estação meteorológica da Uniderp, as áreas de instabilidade estão concentradas no extremo sul, mas abrange sudeste e leste de MS, inclusive Três Lagoas. Há previsão de pancadas de chuvas fortes com raios, trovões e ventos com rajadas acima de 50 km/h, para Dourados, Ponta Porã, Campo Grande, Bonito, Amambai e toda a região sul.

Céu escuro na saída para Rochedo
Céu escuro na saída para Rochedo
Nos siga no Google Notícias