ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Depois do sol, ventania anuncia chuva com alerta de temporal

Previsão é de chuva forte em Campo Grande e outros 20 municípios do Estado; na Capital, tarde começou com ventos fortes

Liniker Ribeiro | 08/01/2021 14:31
Tempo fechado, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (Foto: Paulo Francis)
Tempo fechado, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (Foto: Paulo Francis)

Depois de dias nublados, o sol voltou a aparecer, na manhã desta sexta-feira (8), em Campo Grande, porém não durou muito tempo. Por volta do meio-dia, nuvens carregadas se formaram e, agora a tarde, ventania anuncia aproximação de pancadas de chuva que, segundo meteorologistas, podem vir em grande intensidade.

Alerta divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica chances de temporal na Capital e outras 20 cidades do Estado. O comunicado vale até às 12h de amanhã (8).

Conforme o instituto, a chuva pode acumular entre 20 e 50 milímetros de água e vir acompanhada de ventos que podem chegar aos 60 km/h. Com isso, a risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e até descargas elétricas.

O Inmet alerta ainda para cuidados que a população deve ter caso o temporal se confirme. Em casos de ventania, não se abrigue embaixo de árvores, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, em casos de danos, entrar em contato com Defesa Civil, pelo número 199, ou Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Nos siga no Google Notícias