ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Dia amanhece com céu aberto, mas previsão alerta para chuva forte em MS

Na Capital, a previsão é de tempo parcialmente fechado com possibilidade de chuva e trovoadas em áreas isoladas

Viviane Oliveira | 21/11/2017 06:27
O dia amanheceu com céu claro e com sol na Capital, mas previsão é de tempo instável (Foto: André Bittar)
O dia amanheceu com céu claro e com sol na Capital, mas previsão é de tempo instável (Foto: André Bittar)

A terça-feira amanheceu com céu aberto, mas previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas, principalmente no norte e nordeste. Nas demais regiões, dia parcialmente nublado com pancadas isoladas de chuva e trovoadas a partir da tarde. A temperatura máxima na cidade deve ficar na casa dos 32ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto emitiu alerta de chuva forte para 20 dos 79 municípios. Há previsão de chuva com ventos fortes para Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Água Clara, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá e Costa Rica.

Na Capital, a previsão é de tempo parcialmente fechado com possibilidade de chuva e trovoadas em áreas isoladas. A temperatura máxima deve ficar na casa dos 29ºC e a umidade relativa do ar entre 90% e 60%. O Aeroporto Internacional da cidade opera normalmente para pousos e decolagens.

Amanhã, segundo a previsão, as chuvas ainda persistem na faixa norte do Estado, situação que deve acumular volumes significativos de precipitação na região. Nas demais áreas, a nebulosidade diminui e as chuvas serão rápidas e de forma isolada.

A partir de quarta-feira, a nebulosidade diminui com predomínio de poucas nuvens. As temperaturas mínimas estarão em declínio e as máximas em elevação. O tempo se estabiliza na maior parte dos municípios, com chuvas isoladas somente no extremo norte. Na quinta-feira, o dia amanhece sob nevoeiro.

Nos siga no Google Notícias