ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Dia amanhece com chuva, neblina e friozinho nos quatro cantos de MS

Pode chover mais ao longo do dia, que deve alternar momentos de sol e céu encoberto, conforme previsão do Inmet

Anahi Zurutuza e Mirian Machado | 03/06/2019 07:11
Dia amanheceu nublado, mas sem neblina em Campo Grande; névoa úmida baixou por volta das 7h (Foto: Henrique Kawaminami)
Dia amanheceu nublado, mas sem neblina em Campo Grande; névoa úmida baixou por volta das 7h (Foto: Henrique Kawaminami)

O dia começou com chuvinha e friozinhos em algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul. O maior volume de chuva foi registrado em Três Lagoas, no leste do Estado, onde choveu 18 milímetros durante a madrugada e a menor temperatura foi em Ponta Porã, no sul, onde o dia amanheceu com 14ºC e nevoeiro.

A previsão para Três Lagoas, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, é de tempo nublado e chuva até o fim da manhã. Choveu ainda em Brasilândia (7 milímetros), também na região do Bolsão.

Na Capital, o aeroporto chegou a operar por instrumentos por causa da névoa úmida, mas antes das 7h pousos e decolagens ocorriam normalmente. Não foram registrados atrasos e cancelamentos motivados pelo mau tempo.

A mínima em Campo Grande foi de 17ºC e a máxima não passa hoje dos 24ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Se a neblina não se dissipar, o Aeroporto Internacional de Ponta Porã pode ficar fechado para pousos e decolagens, segundo o meteorologista. De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) só a partir das 7h15 que as análises meteorológicas na região da pista serão feitas.

Também no sul do Estado, em Bataguassu já foram registrados 6 milímetros de chuva e em Dourados, neste domingo, foram 15 milímetros. Segundo Natálio, na madrugada houve chuvisco e dia deve se de sol entre nuvens na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, embora neste início da manhã o tempo esteja aberto.

“Em Juti choveu às 5h e está frio, com 14ºC”, completou o meteorologista sobre as condições do tempo nas cidades do sul, onde a temperatura chega no máximo a 18ºC, segundo o Inmet.

Por fim, em Corumbá, no oeste, a mínima foi de 17ºC. Termômetros marcam no máximo 22ºC.

Nos siga no Google Notícias