ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Dia do Meio Ambiente tem plantio de mudas e palestras sobre conscientização

Priscilla Peres | 05/06/2017 08:24
Plantio de mudas com crianças está na programação. (Foto: Fibria)
Plantio de mudas com crianças está na programação. (Foto: Fibria)

A segunda-feira (05), quando se comemora o Dia do Meio Ambiente, está cheia de ações alusivas a data. A programação de órgãos ligados ao setor envolve plantio de mudas, palestras e discussões sobre conscientização ambiental.

A concessionária Águas Guariroba realiza uma semana de eventos. Hoje, a partir das 9h, fará o plantio de 50 mudas nativas na Escola Municipal Professor José de Souza, localizada no bairro Oliveira II.

A prefeitura de Campo Grande realiza o II Simpósio de Meio Ambiente e Gestão Urbana – Um Olhar Integrado, entre hoje e amanhã. A programação inclui o debate da integração das políticas públicas de gestão urbana, abrangendo diversos aspectos da atualidade, diferentes olhares e setores.

O Simpósio será realizado no Complexo Multiuso da UFMS (Universidade Federal de MS) e contará com palestras de arquitetos, sobre desenvolvimento e Gestão Urbana Sustentáveis, arborização urbana e espaços públicos. A programação completa pode ser conferida aqui.

Em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, a Fibria fará o plantio de árvores nativas envolvendo 180 crianças de projetos sociais do município. Três bairros serão beneficiados, Jardim Flamboyant, Bem-ti-vis, Jardim Oiti, com árvores de Ipês Amarelo e Ipês Roxo de Bola.

O IFMS (Instituto Federal de MS) iniciou no sábado passado (03) a Semana do Meio Ambiente. A ação segue até o dia 9 com atividades alusivas em dez municípios do Estado e o tema “Educação ambiental no IFMS: diálogos para a sustentabilidade”.

Durante a semana haverão atividades gratuitas, como palestras, minicursos, passeios e concursos. A programação completa pode ser conferida clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias