ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Domingo amanhece com temperaturas baixas, mas calor volta a MS ao longo do dia

Na Capital a mínima, segundo o Inmet, é de 11°C. Durante a tarde, a temperatura sobe para 27°C

Geisy Garnes | 26/07/2020 07:02
Dia começou com céu claro e temperatura baixa em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Dia começou com céu claro e temperatura baixa em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

A frente fria que chegou a Mato Grosso do Sul na noite de sexta-feira permanece na maioria dos municípios do Estado na manhã deste domingo (26), mas ao longo do dia vai dando espaço para o calor e temperaturas que ultrapassam os 30°C. Em Campo Grande, o dia que começou com 11°C deve registrar até 27°C.

O frio que atingiu o Estado fez o Inmet (Instituto de Nacional de Meteorologia) emitir alerta de declínio de temperatura para 65 municípios do Estado. O aviso publicado ontem previa queda drástica nos termômetros da região leste, sul, sudeste centro norte e também no Pantanal.

No entanto, o domingo amanheceu alguns graus mais quente que sábado (25). Na manhã de ontem, Ponta Porã, cidade do extremo sul do Estado, registrou 9°C. Hoje a temperatura subiu para 13°C e a máxima deve chegar aos 30°C, assim como a cidade de Laguna Carapã. Em Bonito a mínima fica em 15°C.

O frio também prevaleceu no Pantanal no início desta manhã. Corumbá registra mínima de 13°C, mas ao longo deste domingo os termômetros marcam até 33°C, com umidade relativa do ar de 20%, valor considerado estado de atenção segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).  No Centro Norte, Coxim registra mínima de 16°C e máxima de 34°C.

Na Capital a mínima, segundo o Inmet, é de 11°C. Durante a tarde, a temperatura sobe para 27°C e a umidade relativa do ar chega a 30%.

Nos siga no Google Notícias