ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Durante Operação de Finados PMA aplicou R$ 67 mil em multas

Viviane Oliveira | 05/11/2012 08:33
Durante a operação, a Polícia flagrou uma granja irregular em Dourados. As aves mortas serviam de alimento para porcos. ( Foto: divulgação)
Durante a operação, a Polícia flagrou uma granja irregular em Dourados. As aves mortas serviam de alimento para porcos. ( Foto: divulgação)

Durante a Operação de Finados, que começou na quarta-feira (31) e terminou ontem a meia-noite, foram autuadas pela PMA (Polícia Militar Ambiental) 24 pessoas por crimes e infrações ambientais, sendo 19 presas por pesca predatória e um por falta de licença de pesca, o que não é crime. No total, a Polícia aplicou R$ 67.355,00. A partir de hoje, a pesca está proibida, até 28 de fevereiro de 2013.

Foram duas pessoas presas a menos do que na operação do ano passado por pesca. Também foram autuadas duas pessoas por exploração irregular de madeira, uma por degradar matas ciliares ao construir represa ilegalmente e uma por funcionar atividade avícola ilegalmente.

De acordo com a Polícia, no mês de outubro é comum aumentar o número de turistas nos rios pescando, especialmente em feriados prolongados.

Os comandantes de 25 subunidades empregaram todo o efetivo no trabalho de fiscalização em suas respectivas áreas de atuação, especialmente em Corumbá, que fiscalizou o festival de pesca.

A quantidade de pescado apreendida foi maior do que na operação passada, sendo 165 kg contra 95 kg do ano anterior. As multas foram poucos maiores do que o aplicado no ano passado.

O período de defeso da piracema em Mato Grosso do Sul começou nesta segunda-feira (5). Nesse período, que vai até 28 de fevereiro do ano que vem, fica proibida a pesca no estado, inclusive na modalidade pesque e solte.

Nos siga no Google Notícias