ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Temporal eleva níveis de córregos e põe trecho de avenida debaixo d'água

Luana Rodrigues, Anahi Gurgel e Marcos Ermínio | 23/05/2017 18:30
Alagamento na Avenida Consul Assaf Trad. (Foto: Marcos Ermínio)
Alagamento na Avenida Consul Assaf Trad. (Foto: Marcos Ermínio)

Em menos de meia hora, choveu 45,25 milímetros na região do córrego Prosa, Avenida Ricardo Brandão, em Campo Grande, nesta terça-feira (23). O nível da água subiu 1,3 metro durante o temporal e, até o fechamento deste texto, não havia informações sobre o quanto choveu na cidade toda, em um temporal que atingiu vários bairros.

De acordo com a Defesa Civil de Campo Grande, na região do Cabreúva, a chuva também foi intensa e atingiu 29 milímetros. O córrego Segredo, que corta a área, subiu aproximadamente 1,3 metro, mas não houve risco aos pedestres e motoristas, conforme a fonte oficial.

Na região da Vila Nhanhá, o nível do Rio Anhanduí atingiu dois metros de elevação, mas também não houve risco à população, ainda segundo informações do órgão municipal.

No Norte da cidade, a Avenida Consul Assaf Trad, próximo ao terminal Nova Bahia, ficou com um trecho bastante alagado. Não houve congestionamento ou acidentes, pois os veículos estavam usando a faixa da esquerda, a única não atingida pela cheia na ocasião.

Na região Leste, saída para Três Lagoas, a chuva também foi forte, mas não houve registro de alagamentos.

Alerta - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido alerta para tempestade de perigo potencial em Mato Grosso do Sul entre esta terça-feira (23) e quarta-feira (24). A chuva permanecerá no Estado até sábado (27), atingindo áreas isoladas.

Conforme o instituto, são esperadas chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h entre 40 e 60 km/h. Há risco de queda de galhos de árvores e granizo, leves alagamentos e pequenos estragos. O aviso tem duração até às 10 horas de amanhã.

O padrão de circulação atomosférica não sofrerá alterações significativas no centro-sul do continente, fazendo com que a instabilidade ocorra principalmente na região oeste de MS de forma isolada no período da tarde.

O tempo nublado e as pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas ocorrem no oeste e sudoeste na quinta-feira (25) e nas mesmas regiões além das áreas sudoeste, sul e sudeste na sexta-feira (26). Uma frente fria se aproxima de MS no sábado, causando chuvas no sudoeste e sul ao decorrer do dia.

Para todo o período são esperadas temperaturas entre 17ºC e 34ºC.

Motociclista em meio a alagamento na Avenida Consul Assaf Trad. (Foto: Marcos Ermínio)
Motociclista em meio a alagamento na Avenida Consul Assaf Trad. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias