ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Em 24 horas, quatro cidades de MS têm o maior nível de chuva do país

Priscilla Peres | 29/05/2016 10:43
Entre 10 cidades do país onde mais choveu ontem, estão quatro de MS. (Foto: Arquivo Campo Grande News)
Entre 10 cidades do país onde mais choveu ontem, estão quatro de MS. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

Quatro municípios de Mato Grosso do Sul registraram ontem, o maior acúmulo de chuva do país. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia e Estatística), em Amambai choveu 75 milímetros no sábado (28), o segundo maior resultado entre as dez cidades do ranking.

Os dados de valores extremos do Inmet, mostram que Belém foi a cidade do país com maior índice de chuva ontem, com 76,6 milímetros, seguido de Amambai com 75 milímetros. Miranda, Sete Quedas e Ponta Porã ocupam a oitava, nona e décima posições, respectivamente.

Nos três municípios choveu entre 31 e 34 milímetros em 24 horas. O instituto continua alertando para risco de chuva forte com trovoada e a possibilidade de alagamentos. O alerta vale até o fim da tarde deste domingo.

Na segunda e na terça-feira a previsão é de pancadas isoladas de chuva no centro e sul do estado. As temperaturas permanecem em elevação, e nas demais áreas o tempo estará instável com pancadas de chuva ocorrendo à tarde.

Na quarta-feira esse sistema alinha a convergência de umidade ao sul do estado, aonde as pancadas de chuva ocorrem com maior intensidade.

Nos siga no Google Notícias