ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Em Dubai, Jaime Verruck moderou painel sobre financiamento climático

O secretário está nos Emirados Árabes desde 30 de novembro e a conferência segue até o dia 12 de dezembro

Por Jackeline Oliveira | 02/12/2023 09:08

Jaime Verruck durante participação do Painel de Governança Multinível para o fortalecimento da integração climática nacional (Foto: Guilherme Pimentel)
Jaime Verruck durante participação do Painel de Governança Multinível para o fortalecimento da integração climática nacional (Foto: Guilherme Pimentel)

Em Dubai, para participar dos debates sobre meio ambiente e clima na COP 28 (Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas), o secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, moderou na manhã deste sábado (2) o painel 'Financiamento Climático: Mecanismos e oportunidades', organizado pela ICLEI (Associação Mundial de Governos Locais e Subnacionais Dedicados ao Desenvolvimento Sustentável), juntamente com o Consórcio Brasil Verde.

O secretário está nos Emirados Árabes desde o dia 30 de novembro, e a conferência segue até o dia 12 de dezembro. No painel deste sábado moderado por ele também participaram como debatedores os governadores de Tocantins, Wanderlei Barbosa, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o presidente do Earth Innovation, Daniel Nepstad. Completam a lista o diretor-executivo de Relações Corporativas e Bens de Consumo da Suzano, Luís Bueno, e o diretor de Soluções Climáticas Naturais e Bioenergia da Mercuria no Brasil, Celso Fiori.

O painel estava marcado para as 13h de Dubai, levando em consideração o fuso horário, o país fica 8 horas à frente de Mato Grosso do Sul. Está programada para o final do dia a participação da equipe do Estado no Encontro Governadores pelo Clima, no Pavilhão do Hub Brasil.

De acordo com a programação, na segunda-feira (4), Jaime Verruck será um dos debatedores do painel 'Financiamento Climático e Mercado de Carbono: Oportunidades e Desafios nos Estados Brasileiros', organizado pelo Consórcio Brasil Verde no Pavilhão do Hub Brasil, do MMA em Dubai. Ainda na segunda-feira haverá uma visita à fábrica da BRF na Zona Industrial (Kezad) em Khalifa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias