ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Em estradinha no Indubrasil, fotógrafo flagra passagem de cometa por MS

Neowise deve ficar visível aqui na região de MS até a próxima quinta-feira pelo menos

Lucia Morel | 26/07/2020 11:27
Cometa Neowise passando em céu sul-mato-grossense na última sexta-feira. (Foto: Antônio Arguello)
Cometa Neowise passando em céu sul-mato-grossense na última sexta-feira. (Foto: Antônio Arguello)

Por volta das 18h30 da última sexta-feira o fotógrafo Antônio Graciliano Arguello Neto, de 32 anos, realizou o sonho de fotografar um cometa. O Neowise era esperado no céu de Mato Grosso do Sul desde a última terça-feira e poderá ser visto até quinta-feira da semana que vem (30).

O fotógrafo diz que há pelo menos seis anos tem o hobby de fazer fotos do céu, a chamada astrofotografia. Assim que soube da passagem do cometa pelo Estado, começou a se preparar para tentar flagrar o momento do Neowise por aqui.

“Já tem um tempo que estou de olho nesse cometa, vendo as fotos do Hemisfério Norte e tenho planejado. Então na sexta, fui junto com minha namorada até uma estradinha perto de Indubrasil e esperei”, contou.

Arguello foi até a estrada no fim da tarde de sexta e entre 18h30 e 19h e foi quando conseguiu fazer a foto tão esperada. Ele disse que escolheu o Indubrasil porque é onde o cometa ficaria mais visível, principalmente após o pôr-do-sol. “Como eu já sabia mais ou menos onde ele ia passar, foi só esperar para ver na câmera”.

Para ele, foi a realização de um sonho, mesmo afirmando que “esperava mais”, já que no Hemisfério Norte o cometa apareceu muito mais brilhante. “De qualquer maneira foi muito bom, é algo que sempre sonhei, sempre quis fotografar cometa e foi muito bom ver um pouquinho dele na foto”, afirmou.

Inicialmente, o cometa apareceu em países do Hemisfério Norte e há relatos de ser visto no Brasil em 21 de julho, nas regiões Norte e Nordeste. Agora, as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul também devem ter esse privilégio. Por aqui, a visualização deve ser melhor a partir da próxima terça (28), segundo especialistas.

Nos siga no Google Notícias