ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Em minutos, Campo Grande registra 26 mm e já supera previsto para o mês

A chuva na Capital começou por volta das 4h30 e alagou ruas na região do Lago do Amor e da Rua da Divisão

Viviane Oliveira | 29/10/2020 08:14
Pedestre caminhando em meio a enxurrada na região central de Campo Grande, nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Pedestre caminhando em meio a enxurrada na região central de Campo Grande, nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Em poucos mais de 30 minutos, Campo Grande ultrapassou o total de chuva previsto para esse mês. Segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão, até as 7h já haviam sido registrados 26 mm (milímetros). O volume esperado era 134,2 milímetros. Mas até às 7h foram 141, 9 mm. Já são 7,7 mm a mais.

Por causa do tempo, o Aeroporto Internacional opera por instrumentos para pousos e decolagens. Segundo o site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), não foram registrados atrasos que trouxessem transtornos aos passageiros.

A chuva na Capital começou por volta das 4h30 e alagou ruas na região do Lago do Amor e da Rua da Divisão. Até 6h30, o volume ainda não havia ultrapassado o esperado para o mês.  Segundo o meteorologista, foi registrado precipitação também em Iguatemi (13 mm), Itaquiraí (16 mm), Aral Moreira (26,8 mm),  Amambai (32,2) e Santa Rita do Pardo (7,5mm). Choveu forte com ventania em Ponta Porã (41,2 mm) e Bonito (51,88 mm).

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu 3 alertas para tempestade de ontem para hoje com chuvas de até 50 mm por dia, ventos intensos e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Nos siga no Google Notícias