ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Mesmo com chuvarada, Capital ainda não teve volume esperado para o mês

O Inmet emitiu 3 alertas para tempestade de ontem para hoje com chuvas de até 50 mm por dia

Viviane Oliveira | 29/10/2020 06:55
Enxurrada registrada nesta manhã na Via Morena (Foto: Henrique Kawaminami) 
Enxurrada registrada nesta manhã na Via Morena (Foto: Henrique Kawaminami)

Amanheceu chovendo em várias cidades de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (29). Em Campo Grande, começou a chover por volta das 4h30 e até as 6h30, já havia sido registrado 6,6 mm (milímetros).

Segundo dados do meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão, apesar da chuvarada dos últimos dias, a Capital registrou até agora 134,2 mm e ainda não teve o volume esperado para o mês, de 122.8 mm, ou seja, ainda faltam 11 mm de precipitação.

Segundo o meteorologista, há registro de chuvas nesta manhã também em Iguatemi (13 mm), Itaquiraí (16 mm), Aral Moreira (26,8 mm),  Amambai (32,2) e Santa Rita do Pardo (7,5mm). Chove forte com ventania em Ponta Porã (41,2 mm) e Bonito (51,88 mm).

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu 3 alertas para tempestade de ontem para hoje com chuvas de até 50 mm por dia, ventos intensos e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Nos siga no Google Notícias