ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 12º

Meio Ambiente

Em três minutos, chuva acumula 10 milímetros e alaga ruas

Apesar de alertas sobre temporal, chuva ainda é calma e sem ventos fortes

Helio de Freitas, de Dourados | 06/10/2022 13:40
Avenida Hayel Bon Faker durante chuva do início desta tarde (Foto: Helio de Freitas)
Avenida Hayel Bon Faker durante chuva do início desta tarde (Foto: Helio de Freitas)

Em três minutos, a chuva forte que atingiu Dourados nesta quinta-feira (6) acumulou 10 milímetros e foi suficiente para alagar ruas da área central e dos bairros da cidade localizada a 251 km de Campo Grande.

Dourados é uma das 54 cidades de Mato Grosso do Sul incluídas no alerta vermelho (grande perigo) emitido hoje pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Apesar de o aviso alertar sobre possibilidade de ventos de até 100 quilômetros por hora e chuva de granizo, a precipitação desta tarde é calma.

Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, até 13h30 - meia hora de chuva - o volume acumulado era de 14 milímetros, com ventos de 11,3 quilômetros por hora. A temperatura, que chegou a quase 33 de sensação térmica de manhã, caiu para 18,7 graus. A chuva continuava até 13h40.

Em Rio Brilhante, a 153 km da Capital e onde a Embrapa também mantém estação meteorológica, o vento chegou a 35 km/hora, considerado “forte” na Escala de Beaufort, que classifica a força dos ventos em 11 categorias, desde calmo (velocidade inferior a 2 km/h) até tornado (velocidade superior a 100 km/h).

Nos siga no Google Notícias