ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Equipes da CCR MSVia recebem capacitação para manejo de animais

O treinamento será realizado por técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres

Fernanda Yafusso | 29/06/2016 22:13

Equipes do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) da CCR MSVia receberão capacitação a partir desta quinta-feira (30) por técnicos do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para lidar com animais silvestres. Os municípios de Itaquiraí, Dourados, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes e Campo Grande estão na lista de treinamento, que acontece até o dia 28 de julho.

A primeira capacitação acontece em Itaquiraí, município distante 410 km de Campo Grande, com a bióloga Nara Teodoro Pontes e os veterinários Lucas Azuaga e Claudia Regina Macedo Coutinho, do CRAS, além de Maíra Cristina Nogueira, veterinária da Consultoria Geotec.

Os colaboradores serão instruídos sobre procedimentos para registro, recebimento, manejo, transporte, tratamento, soltura e destinação apropriados de animais silvestres na BR-163/MS, além de noções de legislações ambientais.

Os conhecimentos passados durante o treinamento mostrará aos colaborados como proceder, desde a primeira abordagem ao animal, como manuseá-lo corretamente sem feri-lo, até o encaminhamento para recuperação, nos casos de animais debilitados.

Além disso, o curso capacita novos colaboradores e oferece um retreinamento para os colaboradores mais antigos, que já haviam sido treinados antes do início da operação do SAU, em 2014.

As ações visam garantir segurança dos usuários da rodovia e preservação da fauna por meio de práticas preventivas que evitem que os animais sejam atropelados. Os participantes também passarão por uma reciclagem sobre o Sistema Integrado da Gestão da Qualidade e Meio Ambiente da CCR MSVia, conforme certificação da ISO 14001 conquistada em abril, aprofundando conhecimentos sobre identificação, separação, coleta e destinação correta de resíduos recolhidos na BR-163/MS.

Nos siga no Google Notícias