ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Evento virtual discute redução de lixo no trabalho e nas casas da Capital

Iniciativa terá palestras, cursos e debates sobre o tema, assim como projetos que estão em curso

Leonardo Rocha | 24/10/2020 14:15
Montanhas deixadas pelos caminhões na unidade de tratamento de resíduos em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã - Arquivo)
Montanhas deixadas pelos caminhões na unidade de tratamento de resíduos em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã - Arquivo)

Evento virtual vai discutir formas de reduzir o lixo e resíduos nas residências, empresas e ruas de Campo Grande. O debate começa na próxima segunda (26) com palestras, cursos e encontros on line, tendo especialistas no setor, assim como instituições que já realizam ações com esta finalidade.

A “Semana do Lixo Zero” é promovida pelo ILZB (Instituto Lixo Zero Brasil), tendo a parceria da Uniderp, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e JPS-MS (Jovens Profissionais do Saneamento de MS).

O evento vai começar com uma palestra, a partir das 14h, com o tema “Em época de pandemia, a ciência vai até você”, sendo ministrado pelo vice-presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, Kadmo Cortês. Logo depois, às 16h, serão apresentadas as empresas que reaproveitam resíduos em Campo Grande e podem passar a experiência para outras.

“O encontro debate soluções e mostra na prática como reduzir a geração de resíduos em casa, no trabalho e em toda cidade”, ressaltou Marjolly Shinzato, professora do curso de Engenharia Ambiental da Uniderp.

As demais discussões serão promovidas por meio de “lives” no na página do evento no Youtube, até o dia 31 de outubro. Junto com as palestras, ainda estarão à disposição postos de coletas de resíduos como óleo de cozinha usado, baterias, (resíduos) eletrônicos, medicamentos vencidos e outros itens que não podem ser descartados em lixo comum. A coleta será feita entre os dias 28 e 30 (outubro), nos altos da Avenida Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias