ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Família do peixinho Nemo chega ao Bioparque Pantanal

Peixes-palhaços, famosos pela animação infantil Procurando Nemo, agora podem ser vistos em Campo Grande

Ângela Kempfer | 10/08/2022 09:19



Tanque itinerante é a novidade do Bioparque Pantanal, que estreia com uma das espécies mais famosas do cinema: os peixes-palhaços, personagem do filme Procurando Nemo. Os quatro peixinhos de cores vibrantes chegaram na última segunda-feira.

Encontrado nos oceanos Atlântico e Pacífico, é exatamente o que o filme infantil mostra. Ele passa todo o tempo perto das anêmonas do mar que são animais invertebrados, geralmente confundidos com flores e venenosos. O peixe palhaço dorme e se esconde do perigo no meio dos tentáculos das anêmonas e não é envenenado porque tem uma camada de muco que o recobre e protege. E troca, o pixe palhaço limpa e retira parasita da sua ‘protetora’.

Um dos efeitos colaterais do filme Procurando Nemo é que, mesmo com a tentativa de conscientizar contra a venda de peixes, as crianças passaram a desejar um peixe-palhaço como um bichinho de estimação. Com a procura em alta, número excessivo foi retirado da natureza, fazendo com que a espécie ficasse ameaçada de extinção. Com trabalho de criação e cativeiro, essa situação foi revertida.

A boa notícia aos curiosos é que deste o início do mês, o Bioparque também recebe visitantes sem agendamento. Além das mil visitas marcadas diariamente, são abertas 500 vagas na segunda, quarta e sábado e mais mil vagas todas terças e quintas, sempre por ordem de chegada.

São 22 mil visitas mensais agendadas e 18 mil visitações espontâneas. O que dá 40 mil visitantes por mês.  Pela manhã nos dias que estarão disponíveis 500 vagas, são 200 vagas pela manhã e 300 à tarde. Nos dias que serão ampliadas para mais mil pessoa, são 400 de manhã e 600 à tarde.

Para aproveitar bem e descobrir todos os detalhes das espécies do Bioparque, há visitas guiadas e também atendentes em pontos estratégicos para orientações.

Imagem do filme Procurando Nemo. (Foto: Reprodução)
Imagem do filme Procurando Nemo. (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias