ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Muitos madrugam para agendar, mas ficam sem vaga no Bioparque

Cadastramento foi aberto 0h00 deste sábado, com 30 mil vagas disponíveis

Karine Alencar | 16/07/2022 09:03
Entrada do Bioparque Pantanal, inaugurado neste ano, na Avenida Afonso Pena. (Foto: Henrique Kawaminami)
Entrada do Bioparque Pantanal, inaugurado neste ano, na Avenida Afonso Pena. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mesmo madrugando em frente as telas para fazer o agendamento online de visitação ao Bioparque Pantanal, moradores de Campo Grande ficaram fora da lista para o mês de agosto, período em que foram disponibilizadas 33.280 vagas.

Muitas pessoas ficaram acordadas, esperando a liberação para o cadastramento, mas não conseguiram marcar a visita. Outros só efetuaram a inscrição por volta das 4h da manhã. O Campo Grande News recebeu 15 relatos de leitores que lamentaram o sistema "travado" nos primeiros minutos de acesso.

A professora Mônica Guimarães de 36 anos ficou bastante decepcionada ao esperar horas pela abertura no portal e não ter a possibilidade de marcar o passeio para a família. "Eu entrei quando abriu e ele já travou. Quando foi às 00h06 voltou e deu esgotado. A gente quer muito ir, ficamos chateados aqui em casa. Minha filha ta louca para conhecer", conta.

Por volta das 00h00, leitores não conseguiam fazer cadastro para visitação (Foto: Direto das Ruas)
Por volta das 00h00, leitores não conseguiam fazer cadastro para visitação (Foto: Direto das Ruas)

Walter Jeronymo, 53 anos, também procurou a reportagem para relatar a situação. A expectativa era tanta, que mesmo não tendo sucesso no cadastramento de primeira, o empresário não perdeu a esperança e por falta de uma, ele tentou por cinco vezes e o resultado foi o mesmo.

"Fiquei muito chateado porque abre uma vez por mês e 00h01 já não tinha agenda, eu persisti até 1h da manhã e não deu certo. Depois acordei cedinho às 6h e 8h e nada também", comenta.

"Não é possível que tenha esgotado em menos de 10 minutos, sendo que leva esse tempo, quase para agendar uma família de 3 ou 4 pessoas", disse outro leitor ao Campo Grande News através do canal Direto das Ruas. " Faz 1 hora que estou na tentativa e sem sucesso, o site não entra para realizar o cadastro", relatou outra.

Telas de acesso ao portal nas primeiras horas de inscrições encaminhadas por leitores (Foto: Campo Grande News)
Telas de acesso ao portal nas primeiras horas de inscrições encaminhadas por leitores (Foto: Campo Grande News)

Ansiosas, as leitoras Ana Paula da Silva, 28 e Beatriz dos Santos de 21, colocaram despertadores e chegaram a efetuar o cadastro para toda a família por volta das 4h da manhã. Segundo elas, o portal não apresentou intercorrências e o processo foi realizado normalmente.

Por meio da assessoria, o Bioparque informou que houve instabilidade em alguns momentos na plataforma devido ao grande número de procura. Disse ainda que, as vagas para grupos familiares e individual já chegaram ao fim. Contudo, seguem abertas as vagas abertas para Grupos (Escolas, Instituições e Empresas).

Pelo menos mil pessoas passam pelo Bioparque diariamente, com os agendamentos que são feitos com um mês de antecedência.

Nos siga no Google Notícias