ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Fazendeiro é multado em R$ 20 mil por construir represa sem autorização

Fabiano Arruda | 03/11/2012 10:47
Policiais apreenderam máquinas utilizadas para construção de represa em propriedade no município de Paranaíba. (Foto: Divulgação)
Policiais apreenderam máquinas utilizadas para construção de represa em propriedade no município de Paranaíba. (Foto: Divulgação)

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) aplicaram multa de R$ 20 mil a um proprietário rural por contra da construção de uma represa sem autorização ambiental.

A autuação ocorreu no final da tarde de ontem (2). O caso foi divulgado pela corporação nesta manhã. No local também foram apreendidas duas máquinas usadas na construção.

Os policiais descobriram a irregularidade durante fiscalização no município de Paranaíba, onde chegaram à propriedade, localizada próxima ao quilômetro 70 da BR 158.

Segundo informações da PMA, além da represa, com extensão de 3,4 hectares, ter sido construída de forma ilegal, a obra causou degradação de APP (Área de Preservação Permanente) no curso de água represado e derrubou árvores.

O proprietário rural, de 60 anos, responderá por crime ambiental e, caso condenado, pode pegar de um a três anos de detenção.

Ainda conforme a PMA, o fazendeiro foi notificado a elaborar, dentro de 30 dias, projeto de recuperação da área degradada, junto aos órgãos ambientais para regularização da represa e recuperação da área degradada.

Nos siga no Google Notícias