A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

10/06/2017 20:20

Fazendeiro é multado em R$ 37 mil pelo desmatamento ilegal de 90 hectares

Adriano Fernandes
Parte de área desmatada na propriedade. (Foto: PMA/Divulgação) Parte de área desmatada na propriedade. (Foto: PMA/Divulgação)

Fazendeiro de 81 anos foi multado em R$ 37 mil, esta tarde (10), pelo desmatamento de uma área de 90 hectares, sem autorização em uma fazenda no interior de São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros de Campo Grande.

Acompanhados do advogado do pecuarista, os agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental) estiveram esta tarde na fazenda. Além da derrubada descontrolada de árvores pelo perímetro, funcionários também haviam desmatado as matas ciliares de um córrego que corta a propriedade.

O advogado do idoso apresentou somente um protocolo de solicitação de licença junto à PMA para a exploração da madeira das árvores isoladas na pastagem, no entanto, a autorização não havia sido expedida.

As atividades foram interditadas e o fazendeiro que mora em São Gabriel do Oeste, foi multado. Ele responderá por crime ambiental e a pena é de um a três anos de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions