A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

02/04/2017 20:21

Fazendeiro é multado em R$ 8 mil por plantar milho em área de preservação

Adriano Fernandes
Na área a plantação de milho está em fase inicial. (Foto: Divulgação PMA) Na área a plantação de milho está em fase inicial. (Foto: Divulgação PMA)

Fazendeiro de 51 anos foi multado em R$ 8 mil por desamatar pouco mais de oito hectares de uma propriedade na região conhecida como Cabeceira do Rio Apa, zona rural de Ponta Porã a mais de 323 quilômetros de Campo Grande.

A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina na noite de ontem (01), feita por Policiais Militares Ambientais de Dourados. Na área desmatada já havia plantação de milho e as árvores derrubadas estavam em leiras.

Ele tinha licença ambiental (Autorização Ambiental Eletrônica) apenas para a limpeza de pastagem e não o desmatamento. A licença de limpeza só permitia a derrubada de arbustos, com diâmetro abaixo de 32 centímetros, com uso de roçadeiras ou foices.

As atividades foram paralisadas e além da multa o pecuarista também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions