ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Filhote de jacaré é flagrado na piscina de chácara da Capital

Jacaré-de-papo-amarelo, de cerca de 6 meses, foi retirado por equipe do Biotério da UCDB e levado para rio

Silvia Frias | 26/10/2021 12:23


Filhote de jacaré-de-papo-amarelo foi flagrado dentro de piscina, em chácara no distrito de Rochedinho, em Campo Grande. A propriedade fica na região do Pontal, próximo ao Córrego Ceroula e a informação é que ele já tinha sido visto perto do açude.

O flagrante aconteceu ontem de manhã. Vídeo mostra a surpresa dos moradores com a folga do filhote, de pouco mais de seis meses de idade. “Mas eu vou falar mesmo, olha! Na piscina, rapaz, olha!”. O registro foi feito por Abimael Resende Azevedo.

Equipe do Biotério teve trabalho, mas conseguiu retirar animal. (Foto: UCDB)
Equipe do Biotério teve trabalho, mas conseguiu retirar animal. (Foto: UCDB)

Os moradores entraram em contato com a equipe do Biotério da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que durante dois anos, realizou atividades de conscientização ambiental durante o mapeamento da APA (Área de Proteção Ambiental) do Ceroula.

Deu trabalho, mas o filhote foi retirado. “Conseguimos tirar o animal no fim da tarde, pois como é animal selvagem, é um pouco mais arisco”, disse a bióloga do Biotério, Fernanda Alves.

Segundo assessoria da UCDB, o jacaré foi examinado e reintroduzido em rio próximo a região onde foi resgatado, porém longe de qualquer propriedade

Segundo a informação da PMA (Polícia Militar Ambiental), mesmo filhote, o jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) já é independente.

Nos siga no Google Notícias