A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

05/09/2019 20:36

Filhote de onça-parda é encontrado perdido no meio de canavial

Animal, possivelmente, foi deixado no local pela mãe após ela ter se sentido acuada ou com medo de algum barulho

Adriano Fernandes
Filhotinho estava bastante debilitado no meio do canavial. (Divulgação/PMA) Filhotinho estava bastante debilitado no meio do canavial. (Divulgação/PMA)

Um filhote de onça-parda foi encontrado no meio do canavial de uma usina de produção de álcool em Vicentina, cidade a 255 quilômetros de Campo Grande. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) o animalzinho foi encontrado por funcionários da usina e estava bastante debilitado.

Ele, possivelmente, foi deixado no local pela mãe após ela ter se sentido acuada ou com medo de algum barulho. A equipe capturou o filhote e o encaminhou à fazenda Green Farm CO2 Free, em Itaquiraí, para onde são encaminhados os animais que são apreendidos e capturados pela PMA nas regiões mais próximas dessa propriedade.

A fazenda trabalha com questões ambientais relativas a neutralização voluntária de carbono e educação ambiental e possui estruturas de Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

A instituição também atua na reprodução de espécies em cativeiro, para a possível reintrodução na natureza. Os animais encaminhados recebem atendimentos veterinários e outros cuidados e ficam à disposição do CRAS, de Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions